Hoje, voltamos no tempo para relembrar um momento especial em nossa jornada na robótica. No #TBT de 2021, nossas jovens mentes brilhantes, Clara e Sofia, apresentaram uma ideia de projeto inovadora para a temporada Cargo Connect do torneio FLL.

Esse vídeo espontâneo foi mais do que um registro casual; foi um exemplo do poder da nossa metodologia de aprendizagem por projetos na DHEL. Nessa abordagem, os estudantes mergulham no desenvolvimento de soluções para problemas reais. Clara e Sofia não apenas apresentaram uma ideia brilhante, mas também mostraram como a aprendizagem por projetos pode ser transformadora.

Em nossa metodologia, os alunos não são apenas participantes passivos; eles são líderes ativos de suas jornadas educacionais. Ao enfrentarem desafios reais, como o proposto no torneio FLL, eles mergulham em pesquisas abrangentes, buscam fontes formais e, como neste caso, contaram com entrevistas valiosas de mentores do Mercado Livre. Esse processo não apenas amplia seus conhecimentos, mas também os desafia a sintetizar soluções tecnicamente factíveis, economicamente viáveis e desejadas pelos clientes.

Além de ser uma experiência de aprendizado significativa, o projeto apresentado por Clara e Sofia rendeu frutos extraordinários. A equipe Amigos Droids conquistou o prêmio de Melhor Projeto de Inovação, destacando-se entre os melhores do mundo.

Esta retrospectiva é mais do que um olhar nostálgico; é um testemunho do potencial da aprendizagem por projetos. Na DHEL, acreditamos que essa metodologia não apenas prepara nossos alunos para desafios do presente, mas os capacita a liderar as inovações do futuro.

Vamos juntos nessa jornada de descobertas e conquistas! 💡🔧 #Inovação #AprendizadoPorProjetos #RobóticaDHEL #FLL #EducaçãoTransformadora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *