Se você conhece algum jovem que ama tecnologia e sonha com startups, este curso é para ele/ela!
Remodelamos este curso especialmente para os jovens que estão querendo iniciar sua trilha de formação na área de negócios e tecnologia. Veja 3 razões que unem os interesses dos pais e filhos nessa escolha.
Qualquer profissão hoje ou no futuro pressupõe entendimento de negócios e tecnologia.
O curso DHEL Full mescla o mundo dos negócios e da tecnologia numa abordagem empreendedora, em que os participantes são desafiados a criar um negócio sustentável utilizando robôs! Literalmente, eles precisam encontrar um problema real e desenvolver um robô capaz de resolvê-lo tecnicamente.
Para abrir o olhar dos jovens na busca por uma oportunidade, no início do curso são apresentados casos reais e conceitos do mundo dos negócios como: transformação digital, indústria 4.0, noções de gestão ágil de projetos, ferramentas de design thinking para inovação, etc. Tudo com objetivo de capacitar o grupo a se enxergar como uma startup.
Definido o problema a ser desenvolvido, passamos para a segunda etapa: o desenvolvimento do projeto, que é mais uma razão para fazer o curso.
Aprender a trabalhar com projetos: criar inovações e gerenciar a execução
Projetos são esforços temporários com objetivo de produzir algo único. Trabalhar com projetos envolve gerenciar o escopo (priorizar o que deve ser feito), os recursos necessários (ferramentas e plataformas) e o prazo! É um tipo de gestão que geralmente só é visto em cursos de graduação e pós-graduação. Mas, é algo muito útil na vida de qualquer pessoa e é essencial para criar e implementar inovações.
No curso DHEL Full, os projetos são complexos e duram o semestre inteiro. Ali, eles precisam aprender a se dividir em tarefas de acordo com o interesse de cada um, simulando um ambiente próximo ao das startups de verdade.
Mão-na-massa: aprender fazendo!
Este é um curso sem manuais nem roteiro. O conhecimento é construído ao longo do processo.
Se o projeto do robô precisa de uma peça que não temos, vamos construi-la utilizando softwares de modelagem 3D e depois vamos imprimi-la utilizando uma das tecnologias de impressão disponíveis. Nessa jornada, vamos aprender sobre cada uma das etapas.
Geralmente, os projetos demandam diversas plataformas de prototipação digital que incluem: modelagem e impressão 3D; simuladores de circuitos; softwares de edição e vídeo e imagem e aplicativos de gestão de projetos
Além disso, o robô é programado em linguagem de blocos ou Java e tudo que é construído no robô precisa ser montado por eles! É mão-na-massa no computador e nas ferramentas!
O DHEL Full não tem intenção de ser um curso profissionalizante. Seu objetivo é “abrir a cabeça” para como as coisas (e os negócios por trás delas) funcionam, proporcionando aos jovens compreender mais uma camada do mundo a sua volta e dando a eles meios de propor mudanças nesse mundo por meio da tecnologia.
É por isso tudo que vale a pena fazer o curso!
Quer saber mais? Converse com a gente!