Robótica Curricular DHEL

Soluções de ensino STEAM, robótica e programação para o currículo da sua escola evoluir sem precisar investir muito.

Assista o vídeo e veja o que podemos
levar para a sua escola

Quem é a DHEL?

Nascemos para fazer o ensino de robótica e programação funcionar de verdade dentro das escolas.

Fomos criados por educadores que "manjam" das linguagens tecnológicas usadas para formar alunos mais proativos, que assumam a responsabilidade por seu processo de aprendizado.

Sabemos como a educação funciona, quais são as dores dos professores e os desejos dos estudantes e pais.

Faremos com que sua escola evolua, garanta a qualidade de ensino e inclua a robótica em sua grade curricular.

Algumas escolas que estamos presentes

Amigos Droids

A DHEL também é treinadora a equipe de robótica Amigos Droids.

Que conquistou a medalha de prata no torneio mais competitivo do mundo, o FIRST World Championship, em Houston, EUA em 2024.

E ficou em primeiro lugar no US Open, de Massachucetts, em 2023!

Além de outros prêmios nacionais e internacionais da área.

Mentores da DHEL

Doutoranda em Ciências da educação, inovação na formação de professores, prática educacional e TIC na educação,
Mestre em Educação pela PUC-MG, Pedagoga e Psicopedagoga.

Diretora Pedagógica da Robótica DHEL, Escola de Criação, Prototipagem, Programação e Robótica desde 2010.

Débora Lana tem experiência da educação infantil ao ensino superior, na área de Educação tecnológica, EAD e Educação Básica, atuando principalmente nos seguintes temas: formação docente, relação pedagógica (professor/aluno/conhecimento escolar), processo ensino aprendizagem, planejamento de aulas, gestão de projetos de inovação e gestão da sala de aula na modalidade presencial e digital.

Apaixonada por educação em seu sentido mais amplo – preparação para a vida. Desde o mestrado, em 2004, se dedica a investigar o sentido e significado da escola e do conhecimento escolar para os estudantes. Na liderança do time da DHEL, atua na criação de processos de ensinar e aprender, com o propósito de desafiar professores e estudantes a criarem ou melhorarem algo, sempre entendendo o porquê de tudo que fazem.

Atua também em projetos sociais em parceria com a Fundação Arcelor Mittal e Associação Cruz de Malta (BH-MG), cujo objetivo é capacitar e incluir professores e estudantes da educação básica e ensino superior no mundo digital, da robótica e suas tecnologias.

Em 2022, a convite da editora, publica um livro sob o título: A escola, a sala de aula e o aluno de camadas populares: entre o reconhecimento e a indiferença, o disciplinamento e a submissão.

Empreendedor por natureza e apaixonado por transformar desafios em oportunidades, consolidei minha carreira na intersecção entre expansão imobiliária, inovação e liderança estratégica. Minha trajetória é marcada por confiabilidade, criatividade e dedicação incansável, atributos que me permitem agregar valor a cada projeto que lidero.

Minha abordagem se caracteriza pela autonomia na resolução de problemas e por uma adaptabilidade que me permite navegar com destreza por cenários de mercado em constante mudança. Meu foco na criação de valor é complementado por uma habilidade analítica estratégica, que me capacita a identificar e capitalizar oportunidades onde outros veem obstáculos.

Autodidata convicto, acredito no poder do aprendizado contínuo para manter-se à frente em um mundo de rápidas transformações. Esta mentalidade me equipou com uma vasta gama de habilidades, desde a concepção de estratégias de expansão até a implementação de práticas de gestão ágil.

Minha capacidade de comunicação, tanto oral quanto escrita, me permite articular visões complexas de maneira clara e persuasiva, fomentando alianças estratégicas e liderando equipes multidisciplinares rumo ao sucesso.

Resiliente, comprometido, confiável e sempre em busca de superação, estou pronto para enfrentar novos desafios e contribuir significativamente para projetos que exigem uma visão de futuro, liderança dinâmica e um compromisso autêntico com a excelência.

Metodologia que usamos

As aulas da DHEL partem de um problema aberto e prático exigindo dos participantes uma abordagem sistêmica que reúne tanto a utilização de conteúdos técnicos (hard skills) quanto habilidades de auto-gestão e trabalho em equipe (soft skills/habilidades socioemocionais).

Entre em contato e evolua o
currículo da sua escola com a robótica