Desenvolve no seu filho a capacidade de inovar, pensar adiante e enxergar oportunidades onde os outros não estão enxergando.
Ensina na prática a lidar com problemas que são parecidos com os da vida real e encontrar soluções inteligentes para superar desafios cotidianos.
Aumenta o repertório e experiências do seu filho, facilitando o processo de aprendizagem em outras áreas e o crescimento profissional no futuro.
4 e 5 anos
6 e 7 anos
8 a 10 anos
11 a 13 anos
A partir de 14 anos
Mestre em Educação pela PUC-MG. Pedagoga e Psicopedagoga. Diretora Pedagógica da Robótica DHEL, Escola de Criação, Prototipagem, Programação e Robótica desde 2010.
Débora Lana tem experiência da educação infantil ao ensino superior, na área de Educação tecnológica, EAD e Educação Básica, atuando principalmente nos seguintes temas: formação docente, relação pedagógica (professor/aluno/conhecimento escolar), processo ensino aprendizagem, planejamento de aulas, gestão de projetos de inovação e gestão da sala de aula na modalidade presencial e digital.
Apaixonada por educação em seu sentido mais amplo – preparação para a vida. Desde o mestrado, em 2004, se dedica a investigar o sentido e significado da escola e do conhecimento escolar para os estudantes. Na liderança do time da DHEL, atua na criação de processos de ensinar e aprender, com o propósito de desafiar professores e estudantes a criarem ou melhorarem algo, sempre entendendo o porquê de tudo que fazem.
Atua também em projetos sociais em parceria com a Fundação Arcelor Mittal e Associação Cruz de Malta (BH-MG), cujo objetivo é capacitar e incluir professores e estudantes da educação básica e ensino superior no mundo digital, da robótica e suas tecnologias.
Em 2022, a convite da editora, publica um livro sob o título: A escola, a sala de aula e o aluno de camadas populares: entre o reconhecimento e a indiferença, o disciplinamento e a submissão.
Empreendedor por natureza e apaixonado por transformar desafios em oportunidades, consolidei minha carreira na intersecção entre expansão imobiliária, inovação e liderança estratégica. Minha trajetória é marcada por confiabilidade, criatividade e dedicação incansável, atributos que me permitem agregar valor a cada projeto que lidero.
Minha abordagem se caracteriza pela autonomia na resolução de problemas e por uma adaptabilidade que me permite navegar com destreza por cenários de mercado em constante mudança. Meu foco na criação de valor é complementado por uma habilidade analítica estratégica, que me capacita a identificar e capitalizar oportunidades onde outros veem obstáculos.
Autodidata convicto, acredito no poder do aprendizado contínuo para manter-se à frente em um mundo de rápidas transformações. Esta mentalidade me equipou com uma vasta gama de habilidades, desde a concepção de estratégias de expansão até a implementação de práticas de gestão ágil.
Minha capacidade de comunicação, tanto oral quanto escrita, me permite articular visões complexas de maneira clara e persuasiva, fomentando alianças estratégicas e liderando equipes multidisciplinares rumo ao sucesso.
Resiliente, comprometido, confiável e sempre em busca de superação, estou pronto para enfrentar novos desafios e contribuir significativamente para projetos que exigem uma visão de futuro, liderança dinâmica e um compromisso autêntico com a excelência.
Na DHEL todos os cursos são baseados em projetos. Primeiro lançamos um problema aberto que pode ser resolvido com uma construção ou programação. Na sequência, os estudantes partem para o desenvolvimento em grupo, num processo em que precisam elaborar hipóteses sobre como resolver, discutir a ideia com os colegas e negociar qual tentativa vai ser testada primeiro. Esse método desenvolve tanto habilidades técnicas quanto socioemocionais.
Ao longo do curso, procuramos oferecer o máximo de oportunidades aos estudantes, por isso fazemos uso de uma ampla gama de plataformas open-source que podem ser usadas também em casa, como por exemplo: Scratch, Tinkercad, Canva além de componentes eletrônicos como Arduino e kits como LEGO.
Para crianças e jovens de 4 a 16 anos. Não é necessário nenhum conhecimento prévio.
Não. Como se trata de uma atividade muito prática, os estudantes novatos são incluídos na turma com o apoio dos professores.
Não é necessário nenhum kit adicional, tudo está incluído no valor da semestralidade.
Para os cursos à distância (online ao vivo), é necessário acesso à internet e um computador com mouse e os dispositivos para videoconferência: webcam, microfone e fones de ouvido.
Cada turma tem de 5 a 12 estudantes (mínimo e máximo).
O cronograma do curso já prevê os feriados. Cada módulo semestral tem, pelo menos 16 aulas.
Não. Como numa na escola regular, os cursos são coletivos e cada turma tem um cronograma diferente. Mas, não se preocupe, como o curso é muito prático, ninguém “fica pra trás”, só porque perdeu uma aula!
Não há um fim para o curso. A medida que o/a estudante avançam, novos desafios são propostos no nível de cada um.
Sim. Ao final de cada semestre os estudantes recebem um certificado.