Aulas de robótica, tecnologia e programacão em BH.

Desenvolva em seu filho a criatividade, poder para resolver problemas e habilidades para o futuro através da robótica.

Assista o vídeo para entender melhor como são as aulas

Benefícios da robótica no
desenvolvimento do seu filho:

Criatividade e inovação

Desenvolve no seu filho a capacidade de inovar, pensar adiante e enxergar oportunidades onde os outros não estão enxergando.

Resolução de problemas

Ensina na prática a lidar com problemas que são parecidos com os da vida real e encontrar soluções inteligentes para superar desafios cotidianos.

crescimento pessoal

Aumenta o repertório e experiências do seu filho, facilitando o processo de aprendizagem em outras áreas e o crescimento profissional no futuro.

Níveis de aprendizagem por idade

MINI

4 e 5 anos

JUNIOR

6 e 7 anos

ONE

8 a 10 anos

FULL

11 a 13 anos

TECH

A partir de 14 anos

O que estão falando sobre os cursos da DHEL?

"Percebo que a robótica tem um impacto significativo na vida do Klaus. Traz uma série de benefícios educacionais, culturais e sociais. Suas habilidades como: a socialização, a autonomia, e a comunicação na sua formação integral caminha a passos largos. Durante nossa vivência familiar, ele sempre está propondo experiências diversificadas, divertidas com muita energia. Neste período de um ano e meio é visível que a robótica fez suas experiências ficarem mais elaboradas, seu design automotivo é um exemplo. Ele pensa, desenha e executa, a partir do papel, suas ideias. Fico fascinada com sua criatividade e curiosidade. Enfim, a robótica na vida do Klaus oferece o aprender brincando e ao mesmo tempo uma forma divertida de ser feliz. Agradeço a equipe da Dhel pela seriedade, competência e responsabilidade para com ele."
Maria Antonieta Sabino Viana (tia do aluno)
"Ótima iniciativa!!! Meu filho adorou!!! Realmente se sentiu empoderado usando ferramentas de vídeo conferência como os adultos!!!!”
Mão de aluno
"Muito legal a utilização da plataforma Lego Education e outros kits especializados para o publico infantojuvenil aprender robótica."
Pai de aluno

Metodologia que usamos

As aulas da DHEL partem de um problema aberto e prático exigindo dos participantes uma abordagem sistêmica que reúne tanto a utilização de conteúdos técnicos (hard skills) quanto habilidades de auto-gestão e trabalho em equipe (soft skills/habilidades socioemocionais).

Quem é a DHEL?

Somos uma escola de criação que acredita na colaboração.

Todos os dias desafiamos nossos estudantes a criarem ou melhorarem algo, sempre entendendo o porquê de tudo que fazemos. E sempre de forma colaborativa, através do trabalho em grupo. ​

Nós acreditamos que a educação é muito maior do que a programação e a robótica!

Nosso compromisso é desenvolver em seu filho a criatividade, poder para resolver problemas e habilidades para o futuro.

Localização

R. Bernardo Guimarães, 2717 - Sala 601 - Lourdes, Belo Horizonte - MG

Amigos Droids

A DHEL também comanda a equipe de robótica Amigos Droids, que conquistou a medalha de prata no torneio mais competitivo do mundo, o FIRST World Championship, em Houston, EUA em 2024 e conquistou o primeiro lugar no US Open de Massachusetts em 2023.

Além de outros prêmios nacionais e internacionais da área.

Mentores da DHEL

Mestre em Educação pela PUC-MG. Pedagoga e Psicopedagoga. Diretora Pedagógica da Robótica DHEL, Escola de Criação, Prototipagem, Programação e Robótica desde 2010.

Débora Lana tem experiência da educação infantil ao ensino superior, na área de Educação tecnológica, EAD e Educação Básica, atuando principalmente nos seguintes temas: formação docente, relação pedagógica (professor/aluno/conhecimento escolar), processo ensino aprendizagem, planejamento de aulas, gestão de projetos de inovação e gestão da sala de aula na modalidade presencial e digital.

Apaixonada por educação em seu sentido mais amplo – preparação para a vida. Desde o mestrado, em 2004, se dedica a investigar o sentido e significado da escola e do conhecimento escolar para os estudantes. Na liderança do time da DHEL, atua na criação de processos de ensinar e aprender, com o propósito de desafiar professores e estudantes a criarem ou melhorarem algo, sempre entendendo o porquê de tudo que fazem.


Atua também em projetos sociais em parceria com a Fundação Arcelor Mittal e Associação Cruz de Malta (BH-MG), cujo objetivo é capacitar e incluir professores e estudantes da educação básica e ensino superior no mundo digital, da robótica e suas tecnologias.

Em 2022, a convite da editora, publica um livro sob o título: A escola, a sala de aula e o aluno de camadas populares: entre o reconhecimento e a indiferença, o disciplinamento e a submissão.

Empreendedor por natureza e apaixonado por transformar desafios em oportunidades, consolidei minha carreira na intersecção entre expansão imobiliária, inovação e liderança estratégica. Minha trajetória é marcada por confiabilidade, criatividade e dedicação incansável, atributos que me permitem agregar valor a cada projeto que lidero.

Minha abordagem se caracteriza pela autonomia na resolução de problemas e por uma adaptabilidade que me permite navegar com destreza por cenários de mercado em constante mudança. Meu foco na criação de valor é complementado por uma habilidade analítica estratégica, que me capacita a identificar e capitalizar oportunidades onde outros veem obstáculos.

Autodidata convicto, acredito no poder do aprendizado contínuo para manter-se à frente em um mundo de rápidas transformações. Esta mentalidade me equipou com uma vasta gama de habilidades, desde a concepção de estratégias de expansão até a implementação de práticas de gestão ágil.

Minha capacidade de comunicação, tanto oral quanto escrita, me permite articular visões complexas de maneira clara e persuasiva, fomentando alianças estratégicas e liderando equipes multidisciplinares rumo ao sucesso.

Resiliente, comprometido, confiável e sempre em busca de superação, estou pronto para enfrentar novos desafios e contribuir significativamente para projetos que exigem uma visão de futuro, liderança dinâmica e um compromisso autêntico com a excelência.

Agende uma aula experimental gratuita
clicando abaixo.

Perguntas frequentes (FAQ)

Na DHEL todos os cursos são baseados em projetos. Primeiro lançamos um problema aberto que pode ser resolvido com uma construção ou programação. Na sequência, os estudantes partem para o desenvolvimento em grupo, num processo em que precisam elaborar hipóteses sobre como resolver, discutir a ideia com os colegas e negociar qual tentativa vai ser testada primeiro. Esse método desenvolve tanto habilidades técnicas quanto socioemocionais.

Ao longo do curso, procuramos oferecer o máximo de oportunidades aos estudantes, por isso fazemos uso de uma ampla gama de plataformas open-source que podem ser usadas também em casa, como por exemplo: Scratch, Tinkercad, Canva além de componentes eletrônicos como Arduino e kits como LEGO.

 

Para crianças e jovens de 4 a 16 anos. Não é necessário nenhum conhecimento prévio.

 

Não. Como se trata de uma atividade muito prática, os estudantes novatos são incluídos na turma com o apoio dos professores.

Não é necessário nenhum kit adicional, tudo está incluído no valor da semestralidade.

Para os cursos à distância (online ao vivo), é necessário acesso à internet e um computador com mouse e os dispositivos para videoconferência: webcam, microfone e fones de ouvido.

Cada turma tem de 5 a 12 estudantes (mínimo e máximo).

 

O cronograma do curso já prevê os feriados. Cada módulo semestral tem, pelo menos 16 aulas.

Não. Como numa na escola regular, os cursos são coletivos e cada turma tem um cronograma diferente. Mas, não se preocupe, como o curso é muito prático, ninguém “fica pra trás”, só porque perdeu uma aula!

 

Não há um fim para o curso. A medida que o/a estudante avançam, novos desafios são propostos no nível de cada um.

Sim. Ao final de cada semestre os estudantes recebem um certificado.