Cursos de tecnologia,  robótica e programação
para jovens e crianças a partir de 4 anos

DESDE 2010

DHEL PRESENCIAL

MG
DHEL BH - Lourdes
Colégio Loyola
Colégio Santa Dorotéia
Colégio Sagrado Coração de Jesus
Colégio Santo Agostinho
Colégio Logosófico
Colégio Buritis
SP
Colégio Santo Agostinho
Colégio Aurum

DHEL EM CASA

DHEL Go é o serviço de levar os cursos para dentro da sua casa ou condomínio. Nossos professores vão até você e levam os materiais utilizados.

DHEL ONLINE

DHEL online é a modalidade híbrida em que os estudantes fazem as aulas ao vivo pela internet e participam de dois encontros presenciais por semestre aos sábados, na sede da DHEL.

Para nós, da DHEL,
a tecnologia é uma linguagem universal
que conecta pessoas por meio de projetos com
propósito de criar ou melhorar algo.

Cursos Extracurriculares

de acordo com a idade escolar

4 e 5 anos

Últimos anos da
Educação Infantil

Aulas de 1 hora, uma vez por semana. 

6 e 7 anos

1º e 2º ano do Ensino Fundamental

Aulas de 1h30min, uma vez por semana.

8 a 10 anos

3º ao 5º ano do Ensino Fundamental

Aulas de 1h30min, uma vez por semana.

11 a 13 anos

6º ao 8º ano do Ensino Fundamental

Aulas de 1h45min, uma vez por semana.

a partir de 14 anos

9º ano do Ensino
Fundamental e Médio

Aulas de 1h45min, uma vez por semana.

Todos os cursos acontecem em módulos semestrais de 16 aulas, com o mínimo de 5 e o máximo de 12 estudantes por turma.

Metodologia ativa:
problem based learning

As aulas da DHEL partem de um problema aberto e prático exigindo dos participantes uma abordagem sistêmica que reúne tanto a utilização de conteúdos técnicos (hard skills) quanto habilidades de auto-gestão e trabalho em equipe (soft skills/habilidades socioemocionais).

Alunos
0
Turmas
0
Professores
0
Escolas
0

Conheça nossa Sede

Em Belo Horizonte, no bairro de Lourdes, perto do Shopping Diamond Mall e em frente ao Colégio Santo Agostinho.

- REPORTAGENS -

DHEL NA MÍDIA

TV Record
TV Band
Rede TV
Revista Encontro

- Depoimentos -

O que dizem sobre a DHEL

"“Ótima iniciativa!!! Meu filho adorou!!! Realmente se sentiu empoderado usando ferramentas de vídeo conferência como os adultos!!!!”
- Mãe de Aluno -
DHEL One, 2020
"Muito legal a utilização da plataforma Lego Education e outros kits especializados para o publico infantojuvenil aprender robótica."
- Lucas Damasceno-
Pai de aluno da DHEL
"Percebo que a robótica tem um impacto significativo na vida do Klaus. Traz uma série de benefícios educacionais,culturais e sociais. Suas habilidades como: a socialização, a autonomia, e a comunicação na sua formação integral caminha a passos largos. Durante nossa vivência familiar, ele sempre está propondo experiências diversificadas, divertidas com muita energia. Neste período de um ano e meio é visível que a robótica fez suas experiências ficarem mais elaboradas, seu design automotivo é um exemplo. Ele pensa, desenha e executa, a partir do papel, suas ideias. Fico fascinada com sua criatividade e curiosidade. Enfim, a robótica na vida do Klaus oferece o aprender brincando e ao mesmo tempo uma forma divertida de ser feliz. Agradeço a equipe da Dhel pela seriedade, competência e responsabilidade para com ele."
- Maria Antonieta Sabino Viana -
Tia do Kalus, 5 anos, 2023

Perguntas frequentes:

Na DHEL todos os cursos são baseados em projetos. Primeiro lançamos um problema aberto que pode ser resolvido com uma construção ou programação. Na sequência, os estudantes partem para o desenvolvimento em grupo, num processo em que precisam elaborar hipóteses sobre como resolver, discutir a ideia com os colegas e negociar qual tentativa vai ser testada primeiro. Esse método desenvolve tanto habilidades técnicas quanto socioemocionais.

Ao longo do curso, procuramos oferecer o máximo de oportunidades aos estudantes, por isso fazemos uso de uma ampla gama de plataformas open-source que podem ser usadas também em casa, como por exemplo: Scratch, Tinkercad, Canva além de componentes eletrônicos como Arduino e kits como LEGO.

Para crianças e jovens de 4 a 16 anos. Não é necessário nenhum conhecimento prévio.

Não. Como se trata de uma atividade muito prática, os estudantes novatos são incluídos na turma com o apoio dos professores.

Não é necessário nenhum kit adicional, tudo está incluído no valor da semestralidade.

Para os cursos à distância (online ao vivo), é necessário acesso à internet e um computador com mouse e os dispositivos para videoconferência:  webcam, microfone e fones de ouvido.

 

Cada turma tem de 5 a 12 estudantes (mínimo e máximo).

O cronograma do curso já prevê os feriados. Cada módulo semestral tem, pelo menos 16 aulas. 

Não. Como numa na escola regular, os cursos são coletivos e cada turma tem um cronograma diferente. Mas, não se preocupe, como o curso é muito prático, ninguém “fica pra trás”, só porque perdeu uma aula! 

Não há um fim para o curso. A medida que o/a estudante avançam, novos desafios são propostos no nível de cada um. 

Sim. Ao final de cada semestre os estudantes recebem um certificado. 

Vamos conversar?

Somos uma escola de criação que acredita na colaboração. Todos os dias desafiamos nossos estudantes a criarem ou melhorarem algo, sempre entendendo o porquê de tudo que fazemos. E sempre de forma colaborativa, através do trabalho em grupo. ​

Nós acreditamos que a educação é muito maior do que a programação e a robótica! Este é o nosso compromisso.​

    Olá, quer saber mais sobre nossas soluções? Me informe seu email e telefone para iniciarmos uma conversa sem compromisso :)




    Nesta fase de pré-alfabetização, o propósito é alimentar a imaginação e conectar a fantasia ao modo de construir.

    As plataformas utilizadas incluem máquinas simples, desenhos, protótipos de papel, Magforms e LEGO Code Express, que induzem o pensamento computacional com blocos programáveis. Não há atividades em telas.

    4 e 5 anos

    Últimos anos da Educação Infantil

    Aulas de 1 hora, uma vez por semana. 

    Aqui a introdução à robótica e à programação é realizada em ambientes lúdicos e criativos. O propósito é organizar a construção de uma solução coerente com a narrativa proposta. Escutar e saber se posicionar dentro do grupo também são desafios presentes. As plataformas utilizadas incluem marcenaria e eletrônica básica, máquinas simples, desenhos, protótipos de papel, LEGO WeDo, Scratch e Impressão 3D.

    6 e 7 anos

    1º e 2º ano do Ensino Fundamental

    Aulas de 1h30min, uma vez por semana. 

    A partir dos 8 anos, o universo de soluções se expande e a linguagem tecnológica ganha novos recursos com Impressão 3D, LEGO Mindstorms, Microbit, Arduino e softwares de edição como Tinkercad, mBlock e Scratch. O propósito é apresentar ambientes de criação e prototipação para construir bases fundamentais do pensamento pelo design, do pensamento computacional e da atitude maker.

    8 a 10 anos

    3º ao 5º ano do Ensino Fundamental

    Aulas de 1h30min, uma vez por semana. 

    Mão na massa! Aqui o propósito é dar fluência à linguagem tecnológica, desafiando os participantes a criar e desenvolver projetos práticos por meio de sprints de criação. Os projetos são baseados em situações reais que demandam a criação de robôs, automações, aplicativos ou produtos utilizando qualquer plataforma disponível.

    11 a 13 anos

    6º ao 8º ano do Ensino Fundamental

    Aulas de 1h45min, uma vez por semana. 

    Nessa fase, iniciamos a abordagem empreendedora como base para o desenvolvimento de projetos tecnicamente factíveis, economicamente viáveis e desejáveis e validados pelo cliente, utilizando eletrônica, prototipagem 3D, Arduino e construção de Apps.

    a partir de 14 anos

    9º ano do Ensino
    Fundamental e  Ensino Médio

    Aulas de 1h45min, uma vez por semana.