Estreia no dia 18 de março o filme “Mais do que robôs”!
O filme acompanha o dia-a-dia de 4 equipes de adolescentes que se preparam para participar de um torneio global de robótica. Aqui na DHEL, estamos ansiosos pelo filme. Ele parece ser uma oportunidade de ouro para pessoas que ainda estão fora desse universo possam conhecer – e sentir – como é fazer parte disso.
Eu já fui mentor, técnico e juiz voluntário de várias edições do torneio, desde 2011. Hoje, sou pai de dois integrantes da Equipe Amigos Droids. Desde o início da pandemia, com o fechamento das escolas, os treinos acontecem na mesa da minha sala de jantar, todos os sábados, feriados e férias, de 9h às 17h. Por isso, posso dizer com propriedade: é muita ralação! Mas, também é a fonte mais rica de aprendizado que posso imaginar para meus filhos!
Veja o trailer oficial do filme:
“Nós criamos a FIRST para inspirar crianças e jovens e ser um microcosmo do mundo real da engenharia”
Dean Kamen – fundador da FIRST – For Inspiration and Recognition of Science and Technology.
Na temporada 2019-2020 mais de 679 mil estudantes participaram nos torneios da FIRST em mais de 110 países!
No Brasil, os torneios da FIRST são operados pelo SESI e ganham o nome de Torneio SESI de Robótica, que aliás estão ocorrendo em várias cidades do país durante os meses de março e abril. Eles sempre tiveram as portas abertas e entradas gratuitas para toda a comunidade. Mas, devido às restrições da pandemia, vale à pena conferir se convidados são permitidos na sua cidade.
Na DHEL, já tivemos equipes competindo em três categorias: FIRST LEGO League Jr – para crianças de 6 e 7 anos, FIRST LEGO League– de 8 a 15 anos e FIRST Tech Challenge – de 14 a 18 anos. Conheça nossos cursos de formação para cada categoria. No filme, a categoria retratada é a FIRST Robotic Competition-FRC, para alunos de ensino médio, que desenvolve robôs de até 54kg e um metro e meio de altura. São gigantes!
O trailer encerra com outra frase muito repetida no mundo da robótica e nos torneios da FIRST: “É muito mais do que um curso/clube. Aprendemos habilidades para a vida: tecnologia, respeito, trabalho em equipe… é muito mais do que robôs.”
De cá, finalizo este post com uma frase pinçada de outro vídeo da FIRST: “Aqui, não são os jovens que constroem robôs, são os robôs que constroem os líderes do futuro”.
E você, já pensou em participar de um evento como esse? Se sim, faça contato conosco!
#Maisdoquerobos