Manifesto: por uma educação para o século XXI

Nós somos a Robótica DHEL!

Um time formado por professores, alunos, pais e todos que acreditam que a educação é a nossa principal ferramenta para o futuro.

E o futuro é incerto. Por isso, trabalhamos com problemas abertos, e não com conteúdos prontos. O que a academia chama de “metodologia ativa”, nós chamamos de atitude empreendedora. Nós ensinamos nossos alunos a enquadrar problemas e buscar soluções, porque acreditamos que a vida é assim: sem receitas, nem material didático.

Somos uma escola de criação. Todos os dias, nossos alunos são desafiados a criar ou a melhorar algo. Para isso, aplicamos conhecimentos de design, de programação e de gestão. Buscamos entender o porquê de tudo que fazemos e utilizamos a tecnologia como um meio de realização.

Nós acreditamos no trabalho em grupo. Aqui não há atividades individuais atrás de uma tela. Como trabalhamos com problemas abertos, não há uma solução “certa”. Sempre há espaço para novas opiniões, em todos os níveis. Aprender a colaborar e eventualmente liderar em busca de uma solução é algo que exercitamos em todos os momentos.

Nós acreditamos que a educação é muito maior do que a robótica! Este é nosso compromisso.